Política de cancelamento

A presente política de cancelamento tem por objetivo informar sobre as regras estabelecidas para o eventual cancelamento e reembolso dos cursos e exames em que você se inscrever em nosso site, com amparo no artigo 49 da Lei nº 8.078/1990. Quando você se inscrever em um de nossos cursos, estará concordando com os termos de uso, a política de privacidade e a política de cancelamento.

 

Nossa política de cancelamento é a seguinte:

 

Solicitação de cancelamento e reembolso para cursos e-learning (gravados)
Pode ser solicitado o cancelamento da inscrição em um curso e-learning no prazo de até 7 dias após o pagamento. O valor total pago será reembolsado se o participante não tiver acessado mais de 30% das aulas gravadas e não tiver realizado o download dos materiais que acompanham o curso. Uma vez efetuado o reembolso, o acesso ao curso contratado é interrompido.

 

Solicitação de cancelamento e reembolso para cursos ao vivo
Pode ser solicitado o cancelamento somente até 5 dias antes da data de de início do curso ao vivo.  O valor total pago será reembolsado se o participante não tiver feito acesso a qualquer material que acompanha o curso ao vivo e a nota fiscal não tiver sido emitida há mais de 30 dias. Caso a nota fiscal já tenha sido emitida há mais de 30 dias, será descontada uma taxa administrativa de 20% sobre o valor pago. E caso o participante tenha acessado parte do material, tenha solicitado o cancelamento próximo à data de início do curso ou já tenha solicitado migração de turma, então não haverá mais a garantia de reembolso. Uma vez efetuado o reembolso, o acesso ao curso contratado é interrompido.

 

Reagendamento ou cancelamento de cursos ao vivo por parte da TIEXAMES
A TIEXAMES reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar a oferta de um curso ao vivo ou alterar das datas devido a matrículas insuficientes, doença do instrutor ou eventos de força maior (como enchentes, terremotos, instabilidade política, etc.). Caso a TIEXAMES cancele um curso, 100% do valor pago será devolvido.

 

Solicitação de cancelamento e reembolso de vouchers do EXIN
O cancelamento de vouchers do EXIN pode ser solicitado em até 7 dias após o pagamento se os códigos destes não tiverem sido utilizados no site do EXIN para registros em exames. Caso o candidato tenha utilizado os códigos de vouchers, não há mais garantia de reembolso por parte da TIEXAMES. Os códigos de vouchers têm uma validade de uso e caso o candidato não os utilize dentro desta validade o EXIN pode não mais aceitá-los.

 

Solicitação de cancelamento e reembolso de intermediação de exames
Não há nenhuma garantia de reembolso nesta situação por parte da TIEXAMES. Quando o aluno nos contata para auxiliar na intermediação de um pagamento de exame, deve considerar que algumas instituições são estrangeiras e não estão sujeitas às leis do Brasil, portanto, elas não fazem o reembolso sob certas circunstâncias.

 

Reembolso de pagamentos duplicados
Caso o aluno tenha pago duas vezes um mesmo curso, a TIEXAMES irá fazer o reembolso do valor duplicado após a confirmação no meio de pagamento utilizado.

 

Procedimento para solicitação de cancelamento e reembolso
O aluno deverá solicitar o cancelamento e reembolso através do suporte técnico existente dentro do ambiente de ensino. Se o cancelamento for aprovado pela TIEXAMES, o reembolso ocorrerá dentro de até 5 dias úteis. Se o pagamento foi feito com cartão de crédito, será feito o reembolso pelo Pagseguro e na próxima fatura constará este valor como crédito.